quinta-feira, 29 de novembro de 2012

“ Empreendedorismo: o caminho do sucesso”

 No dia 2 de novembro de 2012 foi realizada na Escola Básica e Secundária de Santa Maria uma palestra sobre o Projeto: “Empreendedorismo: o caminho do sucesso” palestrada pelo Dr. Miguel Gonçalves, dirigida aos alunos do 9ºC e 12ºD.


            Na opinião da turma do 9ºC esta palestra foi muito motivadora e elucidativa, permitindo aos alunos refletir um pouco sobre o que é realmente o empreendedorismo e que caminhos poderão seguir na construção do seu futuro profissional e a tornar-se mais ativos e dinâmicos. Os alunos ficaram muito interessados no projeto e determinados a se tornar pequenos empreendedores para participar no Concurso “Ideia Açores”. 
       Os alunos destas duas turmas também vão participar no Parlamento dos Jovens 2012/2013, desenvolvendo os temas “Ultrapassar a Crise” para os alunos do ensino básico e “Os jovens e o emprego: que futuro?” para os alunos do ensino secundário.
             Estes projetos estão a ser desenvolvidos na nossa escola com o acompanhamento dos professores Juan Nolasco, Ivone Tavares, Gina Ferreira e Carlos Cruz.

Sem comentários:

Enviar um comentário